Segundo desfile do dia 28 / 04 : Mary Design

Postado por Carolina Fagundes e Isadora Cunha



imagem blog.minastrend.com

imagens moda.ig


Release


A coleção verão 2010 resgata o Gabinete de Curiosidades, também conhecido como Quartos de Maravilhas. Eram nesses lugares que se colecionavam e se expunham objetos incomuns e estranhos representando os reinos animal, vegetal e mineral.

Foi movida pela curiosidade, e pela mania de colecionar toda sorte de objetos, que Mary buscou esse tema.

“Colecionar é preservar um objeto e tentar levar adiante, de preferência para outras gerações, histórias e memórias a ele associadas. Impossível falar do Gabinete de Curiosidades sem falar do cultivo a Arte Memória” , diz ela.

Para representar isso, escolheu como ícone de seu trabalho a chave, que tem o poder de abrir e nesse trabalho representa o abrir da nossa imaginação, dos mistérios guardados em nossas caixinhas de segredo.O conceito do desfile foi todo pensado em trabalhar uma volumetria excessiva; as modelos usavam colares enormes, alguns multicores e com um ar mais teatral.

“O que vejo, e até mesmo o que nunca vi, me maravi
lha, e o que me fascina é criar bijus movida pela memória e curiosidade!” Mary


Pontos-chave

Inspiração na natureza. No primeiro momento vimos colares feitos de chaves antigas e espelhos de fechadura que literalmente abriram caminho para a curiosidade da coleção. Vimos também a inserção do “body jewelry”, um novo conceito de bijus que modelam e marcam o corpo. Além disso o uso de flores secas, insetos, gravuras, mosaicos, marchetaria, pedras, amuletos, cartas, porcelana, alabastros e outros itens. Destaque para os maxis colares com design deslumbrante. As correntes continuam forte para a primavera/verão 2010 | 2011.


Cores

Destaque para as cores verde e areia; em alguns acessórios apareciam em multicores.


Backstage - zoom nos detalhes da coleção



imagens blog.minastrend.com


Ha gente! Olha que gracinha o brinde que a Mary deu para a imprensa!


É um colar com pingente em formato de livrinho.

= )

Nenhum comentário: