Patogê Verão 2011

Postado por Carolina Fagundes


Hoje vou mostrar em primeira mão as fotos de lançamento da Coleção Verão 2011 de uma das marcas mineiras de jeanswear mais conhecidas e famosa por sua modelagem única, a Patogê.

Clique nas imagens para visualizar melhor

Com o nome "O FUTURO É AGORA" a marca se vê na linha do tempo, onde o novo e o antigo se mesclam. E lançam a seguinte pergunta: já parou para pensar como o passado interpretava o futuro? Filmes de ficção científica como Metrópolis, dos anos 20, e Matrix, dos anos 90 nos fazem refletir. De um lado, um futuro que já chegou, mas diferente daquele imaginado. De outro, lugares inexistentes e tecnologias ainda não alcançadas.

Esse foi o ponto de partida da coleção Verão 2011 Patogê.

Confira abaixo o making off exclusivo!




Pontos-chave da coleção


As malhas de inspiração “passado-futurístico” vêem na forma de t-shirts e camisetas “podrinhas”, com estampas de paisagens urbanas, prédios, letreiros e pessoas.



O jeans aparece em camisas, macacões, vestidos, saias, coletes, bolsas e até mesmo nas open boots. Nas calças, a modelagem skinny se renova com recortes, joelheiras e bocas diferenciadas. As lavagens estão ainda mais elaboradas, os bleachs antes suaves, se denomina agora “punk bleach”. Scraped-off color(efeitos espatulados) e painterly wash(jeans color com efeito) também têm sua força.


Fotos
l Márcio Rodrigues
Styling l Inês Yamaguichi
Beleza l Ronnie Peterson
Direção de arte l Designlândia



UAU!

=)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, a Patogê tem calças muito legais, mas queria que essa moda de calça skinny terminasse, e de cinturas baixas idem. As skinny só ficam bem para pernas finas, mulheres muito magrinhas, o que não corresponde à maioria do biotipo brasileiro, coxas grossas, e corpo violão. A cintura baixa é um outro problema de muitas empresas que fabricam calças jeans: até hoje não consegui entender o por que de ter durado tanto tempo. É super desconfortável, fica aparecendo o "cofrinho" o tempo todo, a gente não pode sentar em cadeiras com o encosto aberto, tem que procurar camisas, blusas, camisetas mais longas para tampar, mostra a calcinha, ou seja, além de desconfortável, fica vulgar. Tendência é se sentir confortável, é ter calças que modelem bem o corpo, fiquem modernas, mas dêem a sensação de bem-estar a quem está vestindo, e não obedecer aos catálogos de inspirações internacionais, com biotipos diferentes. Moda é estar bem, além de ser moderna. Tomara que as empresas de calças jeans pensem nisso, e assumam essa postura, ao invés de apenas repetir o que acham que é tendência.
Espero que a Patogê seja diferente no quesito modelagem. Tem mto tempo que não vejo uma calça da marca nas lojas que frequento.
Bjs, meninas!
Rosaly.

Anônimo disse...

Amo patoge...sem ela nao seria ninguem. Mas moro fora do brasil,usa,vcs precisam abrir uma loja aqui.Seria um arrazo. Mas nem por isso deixo de usar,quase todo mes recebo mercadorias dai. PATOGE E SIMPLISMENTE FASHION.

Unknown disse...

Srta Anônima, se você realmente usa patogê, deve saber que por mais que alguns modelos de cintura baixa, tem realmente o corte ''baixo'' nao aparecem o ''cofrinho''. Tenho várias calças patogê, desde a primeira que comprei, so uso patogê, justamente por vestir perfeitamente o corpo. Sou magra, cintura muito fina, mas quadril largo, e realmente ja esperimentei varias marcas até ver que a patogê é unica na modelagem. AMOOO!!!!
P.S. A nova coleção ta linda !!